Medicamento revolucionário aprovado para Constança Braddell e 13 outros pacientes

Depois de ter lançado uma campanha nas redes sociais para tentar financiar o medicamento que lhe pode salvar a vida, Constança Bradell via-se no impasse de ter ou não aprovação para o receber. Internada desde o fim do mês de fevereiro, a jovem recebeu finalmente a autorização que necessitava para aceder a esta medicação, juntamente com 13 outros pacientes diagnosticados com fibrose quística.

Por Jéssica Rodrigues

Com a campanha lançada nas redes sociais a jovem obteve ajuda de milhares de pessoas, que se sensibilizaram com a história e com a luta travada. Neste momento, conta já com cerca de 192 mil euros para o pagamento do tão sonhado fármaco que está avaliado em 240 mil euros e que a jovem terá de tomar para o resto da vida.

Depois de todo o impasse e do INFARMED ter afirmado que a assim que recebesse um pedido de Autorização de Utilização Especial para o caso de Constança iria tratar do processo com a maior brevidade, o Hospital de Santa Maria realizou o pedido que acabou por ser aceite muito rapidamente, como prometido. Esta aprovação não foi apenas para Constança, uma vez que mais 13 doentes diagnosticados com fibrose quística receberam também autorização especial para obter este inovador tratamento.

a