Simpósio Internacional na Escola Superior de Educação de Viseu

Organizado pela Escola Superior de Educação do Politécnico de Viseu decorre no dia 22 de outubro, quinta-feira, com início às 10 horas, no Auditório da ESEV e on-line, o Simpósio Internacional do projeto DEAPS – Distributed Evaluation and Planning in Schools, sob a temática Deconstructing Policies and Practices for The Enactment of Parent and Student Voice in School Evaluation – Cases Across European Frontiers.

A participação de pais e estudantes na auto-avaliação de escolas tem visto desenvolvimentos em vários países. O DEAPS estudou a situação em Portugal, Irlanda, Bélgica (Flandres) e Turquia. O simpósio apresenta esses resultados e alguns dos seus contributos: um módulo de formação de professores e um guia de práticas para potenciar uma auto-avaliação de escolas distribuída.

A iniciativa tem como destinatários estudantes da formação de professores, investigadores na área da avaliação de escolas, professores do sistema educativo não superior, encarregados de educação, inspetores e outros envolvidos na avaliação de escolas.

As inscrições podem ser feitas aqui.