Exposição de Joana Vasconcelos confirmada em Serralves

I’m Your Mirror, a primeira mostra individual de uma artista portuguesa no Museu Guggenheim em Bilbau encerrou este domingo e deverá viajar para o Porto, onde será exposta em 2019.

Após vários meses de incerteza, já foi confirmada a exposição de Joana Vasconcelos no Museu de Serralves e chegará ao Porto já em 2019, onde será apresentada em janeiro e deverá ser inaugurada algumas semanas depois.

Não são ainda conhecidas datas oficiais para o início e o fim a exposição, embora o Jornal de Notícias aponte os dias 14 de fevereiro e 24 de junho de 2019, respetivamente. O conteúdo da mesma ainda está por ser revelado, mas tudo aponta que irá replicar a “I’m Your Mirror” que terminou no passado domingo em Bilbau, onde recebeu cerca de 640 mil visitantes.

Joana Vasconcelos foi a primeira artista portuguesa a ter uma exposição individual no Museu de Guggenheim e teve como base de inspiração o seu percurso ao longo de 20 anos de trabalho, apresentado 14 novas obras de uma total de cerca de 30 obras. A monumental Egeria (2018), da série Valquírias, foi a principal obra da exposição, tendo sido feita propositadamente para o hall do museu.

Os detalhes da exposição em Serralves serão conhecidos apenas em janeiro, quando o museu apresentar a programação para o ano de 2019.

 

Texto: Adriana Santos

a