FINTA, “dramático é perdê-lo”

Durante os dias 14 e 17 de novembro vai decorrer o 24º Festival Internacional de Teatro na ACERT (FINTA). Este é um festival anual e decorre em Tondela no Novo Ciclo ACERT.

O festival serve para expor o conjunto das programações que ocorrem anualmente no teatro Novo Ciclo e serve também para celebrar a relação com o público que durante todo o ano se desloca para ver os espetáculos. Além disso a FINTA é também o local de encontro entre os criadores e os espectadores, um momento especial que é apreciado por ambas as partes.

O arranque do festival, no dia 14, começou com uma fotogaleria de Rui Coimbra, o teatro “Inspektor”, a ante estreia da peça “Para ti, Sophia”, a inauguração da exposição de Fernando Taborda e ainda um espetáculo musical e teatral das canções de “o Pequeno Grande Polegar”.

Nos outros dias, entre dança, marionetas, magia e teatro, o FINTA apresenta ainda uma sessão de ilusionismo e improviso de Zé Mágico, uma companhia de dança Rastro do Brasil, o teatro “La Tortilla de Mi Madre” e ainda excertos, no Bar ACERT, do Conservatório de Música e Artes do Dão.

Tanto para criadores ou espectadores este é um festival imperdível e por isso dizem que “dramático é perde-lo”. Todos os espetáculos vão ocorrer no Auditório 1, Auditório 2 e no Bar do Novo Ciclo.

 

Texto: Sandra Dias

Imagem: ACERT

a