Via Sacra em Tarouca

Organizada pelo grupo de jovens da Paróquia de São Pedro “Arautos da Alegria” e pelo grupo de escoteiros da cidade, a encenação da Via Sacra realizou-se este ano dentro da igreja de São Pedro, em Tarouca, devido a condições climatéricas adversas.

A chuva e o forte vento que assolaram o país durante o mês de março não impediram que a Via Sacra fosse realizada em Tarouca. Nos últimos anos encenada na Alcácima, ou através de procissões acompanhadas pela Associação Filarmónica de Tarouca, a Via Sacra sempre foi assistida por grande parte dos habitantes da cidade e do concelho, que se gostaram de acompanhar a história da crucificação de Jesus Cristo. Este ano não foi exceção, pois a igreja de São Pedro encheu, apesar da chuva e do vento forte que se fizeram sentir na sexta-feira santa.

A encenação da Via Sacra ficou a cargo dos membros do grupo de jovens “Arautos da Alegria” e pelo grupo de escoteiros.

Por ser organizada pelos escoteiros, grupo que recentemente voltou a ser formado e que realizou a sua primeira atividade na Via Sacra, muitos pais e familiares se dirigissem à igreja para acompanhar a primeira atividade dos filhos como escoteiros.

A celebração da semana santa terminou no domingo com uma procissão e uma missa antes de se iniciar a visita pascal pela cidade.

 

Texto e imagem: Hildebrando Sarmento

 

a