(Re)Começar hoje decorreu na Aula Magna

A cidade de Viseu acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a conferência “Começar Hoje”. O evento teve lugar na aula magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

A maior conferência sobre o empreendedorismo jovem, organizada pela “Miguel Frade Solutions”, “Lamp Coach” e Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu(AAIPV) contou com presença de Ricardo Carriço, Adriana Lima (Microsoft), Isabel Vaz (Luz Saúde), Pedro Silva Santos (Noctula), Maria João Costa (Inatel) e Maria Almeida (Ename) como oradores.

Após a participação dos seis conferencistas durante a manhã, com explicações sobre o modo como atingiram o sucesso na carreira, foi lançado um desafio aos espectadores durante o período da tarde. Os primeiros 60 a alcançarem o palco fariam parte do “networking”, que consistiu numa divisão em grupos de 10 elementos supervisionados por um dos oradores, e durante 40 minutos trocaram ideias e impressões de forma mais pormenorizada, de maneira a adquirirem mais conhecimentos sobre comportamentos eficazes que permitem atingir êxitos na vida profissional.

Mauro Pinto, presidente da AAIPV, esteve presente na sessão de encerramento, e deixou uma palavra de agradecimento. “Agradeço o convite do Miguel por ter escolhido o IPV novamente e a AAIPV como parceiro na organização desta conferência. Quero também deixar uma palavra de apreço ao IPV que mais uma vez prestou todo o apoio na realização do evento”, declarou.

Mauro Pinto lançou também um repto aos espectadores. “O maior sucesso desta iniciativa seria em edições futuras ver alguns de vocês, que estão na plateia, deste lado a darem o vosso testemunho sobre a forma como alcançaram o sucesso e quais os objetivos a que se propõe após alcançado o êxito”, afirmou.

Para além do presidente da AAIPV, a cerimónia de encerramento contou ainda com a presença da vice-presidente do IPV, Manuela Ferreira, e do próprio Miguel Frade.

Texto e imagens: João Miguel Carvalho