Académico de Viseu e CD Tondela vencem em mais uma jornada da Liga Portugal Sabseg

No Estádio do Fontelo, a equipa viseense venceu a formação do Benfica B (1-0), com golo solitário de André Clóvis. Este resultado concretiza o regresso dos academistas às vitórias após sete jogos. Na deslocação a Vila Verde, os beirões bateram o Länk Vilaverdense por 1-2 e saíram dos lugares mais baixos do campeonato.

Por: António Santos

Fotógrafo: Liga Portugal

Num domingo de chuva na cidade de Viseu, Académico e Benfica B mediram forças no Fontelo na 10ª jornada da Segunda Liga. Antes do início da partida momento de homenagem a Arthur Chaves, o jovem central conquistou os Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira.

A equipa da casa abriu o marcador logo aos 6 minutos por André Clóvis, após combinar com Yuri Araújo o ponta de lança brasileiro finalizou a contar batendo Leo Kokubo. Primeiro golo do avançado na Segunda Liga. O jogo chegou ao intervalo com os academistas na frente do marcador apesar das inúmeras oportunidades o 1-0 manteve-se.

Na segunda parte o Benfica B foi à procura de alterar o resultado, mas Domen Gril e a defesa do Académico foram controlando as investidas dos jovens encarnados. Com esta vitória os comandados de Jorge Simão, somam 11 pontos e sobem ao 13º posto. Na próxima jornada deslocam-se ao Estádio Dr. Jorge Sampaio para defrontar o FC Porto B.

O Tondela foi até ao Campo Cruz do Reguengo, defrontar o aflito Länk Vilaverdense, último classificado da Liga Sabseg. O jogo não começou da melhor maneira para os beirões que aos 33 minutos viram Jair Semedo inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo,  já nos descontos Roberto estabeleceu o empate.

Na segunda parte o Länk, entrou mais pressionante e dominante no jogo, mas foi o Tondela que chegou ao golo, Roberto aos 78 minutos cobrou o castigo máximo, bisou na partida e deu a vitória aos beirões.

Com este triunfo, o CD Tondela afasta-se da zona de despromoção somando agora 13 pontos e ocupando o 11º lugar da Liga Sabseg. Na próxima jornada os auriverdes recebem no Estádio João Cardoso o Feirense.

a