Estudantes criam miniempresas durante as aulas

table-1561856-1279x850

Uma centena de jovens empreendedores das zonas de Cascais, Oeiras e Sintra criaram, em contexto de sala de aula, 20 projetos inovadores para empresas. A iniciativa foi promovida pela agência DNA de Cascais e pela organização sem fins lucrativos Júnior Achievement Portugal.

Os projetos, cujo objetivo é angariar parceiros de negócios para jovens empreendedores, vão ser apresentados e defendidos no dia 19 de abril na “Feira Ilimitada de Cascais”. Segundo a Agência Lusa, os alunos vão apresentar os projetos “à procura de parceiros de negócio” e investidores”.

Érica Nascimento, da Júnior Achievement Portugal, afirmou à Agência Lusa que a competição ajuda a perceber o funcionamento das empresas e as características que precisam de desenvolver para serem bons profissionais. O programa “empresa” irá selecionar a melhor miniempresa a nível nacional para representar Portugal na Suíça.

Cátia Brito

Imagem: FreeImages.com/Shannon Sims