Deloitte reforça o seu trabalho em Viseu

A empresa Deloitte (empresa que presta serviços de auditoria e consultadoria financeira), esteve representada durante 5 anos com um escritório em Viseu. Durante esse período de tempo, o seu escritório situava-se dentro do ‘campus’ do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). Atualmente a Deloitte mudou de instalações, para a Avenida do Palácio do Gelo.

Por João Alves

Esta companhia é internacional e conta com cerca de 415 mil funcionários. No ano passado, em Portugal foram contratadas mais de 2.200 pessoas, com o 1ºciclo de licenciatura e também com mestrado. Aproximadamente 40 % do trabalho feito em território português é feito para corporações estrangeiras.

“Somos uma empresa que tem um portfólio de serviços alargado”

António Lagartixo é o CEO (chief executive order), a nível nacional. O representante desta companhia salienta que este investimento “tem um compromisso” com os clientes e com as pessoas que recorrem esta instituição.  Um dos objetivos da Deloitte é a criação de 400 postos de trabalho no distrito. Os serviços também se estendem nas áreas do marketing e na área da publicidade. Outro objetivo, foca-se na descentralização destas funções com a abertura de novos gabinetes, noutros distritos como é o caso de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal. António Lagartixo salienta o apoio fundamental da Câmara Municipal de Viseu.

Programa ‘Bright Start’

Este programa foi desenvolvido, em conjunto com o IPV, com o intuito de formar estudantes no ensino superior, através de estágios profissionais ou até com bolsas de estudo, consoante o mérito e o percurso académico dos alunos.

“O Instituto é uma âncora fortíssima”

O Presidente do IPV, José Costa reforça a aposta nesta parceria e afirma que, “isso deve-se a quem ao longo desses anos todos fez esse trabalho de proximidade”.

Presidente da Câmara de Viseu agradeceu o investimento

O atual executivo da câmara liderado por Fernando Ruas agradeceu não só ao Grupo Visabeira por ajudar a construir a cidade de Viseu, como também à Deloitte por já ter mais de uma centena de colaboradores.