Oficina de empreendedorismo destaca importância do plano de comunicação

Sónia Borges foi a convidada de mais uma Oficina-E, organizada no âmbito da 18.ª edição do Poliempreende.

A responsável pelo departamento de Marketing Digital e Comunicação da empresa RedOcean esteve presente no auditório da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) e partilhou com os participantes o seu percurso profissional, sobretudo do ponto de vista da importância do plano de comunicação numa empresa.

O seu primeiro desafio na RedOcean passou, precisamente, por definir todo o plano de comunicação e renovar a imagem da empresa. Sónia Borges destacou, por isso, a importância de ser polivalente e do trabalho e empenho que os profissionais colocam nas tarefas. “Todos têm a capacidade de ser bons, é preciso querer e fazer”, sublinhou a licenciada em Publicidade e Relações Públicas.

A sessão de abertura da iniciativa contou com a presença da presidente da Escola Superior de Educação de Viseu, que destacou a importância das atividades formativas para os estudantes, face aos desafios do mercado de trabalho. Cristina Azevedo Gomes realçou ainda que ao atingir a maioridade, o Poliempreende assume uma ainda maior responsabilidade do ponto de vista do percurso extracurricular dos jovens.

No âmbito do concurso de empreendedorismo, decorrem ainda as oficinas com os temas “Plano de Negócios” (hoje na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego);  “Plano Financeiro (dia 30 de maio na Escola Superior de Saúde de Viseu); e “Preparação do Pitch” (dia 8 de julho, no IPV). Destaque ainda para o Workshop “A criatividade para 2030”, agendando para dia 2 de junho na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, e para as sessões de mentoria e coaching, que arrancam a partir de 16 junho. A final do concurso regional de ideias está marcada para o dia 9 de julho.

Mais informações em www.ipv.pt/poliempreende/.