Allianz Cup: antevisão do derradeiro duelo entre águias e leões

Benfica e Sporting medem forças hoje na final da Allianz Cup, às 19h45, em Leiria. Qual dos dois levará a melhor?

Por Tânia Chaves

Depois de derrotarem o Boavista e o Santa Clara, Benfica e Sporting, respetivamente, disputam hoje a final da Allianz Cup. Para já, a única certeza que há em relação ao jogo, é que a taça seguirá para um dos dois emblemas da segunda circular.

Numa final de dérbi, águias e leões procuram o primeiro título do ano 2022. Rúben Amorim, enquanto treinador no comando dos “leões”, pretende repetir o feito da época passada, e conquistar o título de campeão de inverno, depois de ter derrotado o Braga na edição anterior.

Já do lado das águias, Nélson Veríssimo procura dar ao Benfica, o primeiro título desde 2019.  Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico dos encarnados antecipou uma final “50-50, que pode ser decidida eventualmente por um ou outro pormenor”. Já Amorim, admitiu que “o Sporting vai entrar para vencer a final”.

Com várias ausências para o derradeiro duelo entre águias e leões, do lado do Benfica, Veríssimo não pode contar com Rafa Silva (Covid-19), Seferovic (lesão), Otamendi e Darwin (ao serviço das respetivas seleções). Desta forma, o jovem Tiago Araújo foi reintegrado.

Do lado do Sporting, Coates ao serviço do Uruguai falha a partida, ao mesmo tempo que Daniel Bragança e Pedro Porro estão recuperados de lesão e foram integrados no treino de sexta – feira (28).

Com o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, como palco da “festa” do campeão de inverno, o Benfica, atual recordista da prova (com sete títulos), procura manter o pleno de vitórias em finais. Já o Sporting, apenas com três, pretende continuar a fazer história, na “Era Amorim”.

a