19 anos depois, Sporting consagra-se Campeão Nacional

A duas jornadas do fim do campeonato o Sporting Clube de Portugal conquista o título de campeão nacional, 19 anos depois. Ao minuto 36 da partida, Paulinho marca o golo da vitória, após cruzamento de Nuno Santos. Rúben Amorim fez questão de agradecer aos jogadores e ao staff e garante que o “grande mérito foi dos jogadores, que acreditaram, cresceram muito e foram humildes”.

Por Luciana Soares

A vitória coloca os leões com oito pontos de avanço do rival FC Porto, numa época em que venceram 25 jogos, empataram sete e, pela primeira vez na história do futebol português, não houve registo de qualquer derrota em 32 duelos disputados dentro das quatro linhas.

Ruben Amorim interrompeu as declarações de Paulinho na flash interview dizendo que “agora podes dizer que foste barato”, depois da polémica contratação de 16 milhões de euros. Um plantel que marca a história do Sporting já que a maioria dos jogadores vieram da Academia de Alcochete.

O clube liderado por Frederico Varandas regressa à Liga dos Campeões e vai receber cerca de 25 milhões de euros, só pela presença na fase de grupos da prova.

a