Escola Municipal de Natação reconhecida com certificação da Qualidade

A Escola Municipal de Natação de Carregal do Sal está oficialmente reconhecida com Certificação da Qualidade pela Federação Portuguesa de Natação.

O ponto de partida para este processo foi dado em 2018, aquando da formalização do protocolo assinado entre o Município, a FPN e a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, no âmbito do programa “Portugal a Nadar”.

O programa “Portugal a Nadar” permite manter um sistema de gestão pedagógico-didático, garantir a qualidade pedagógica da Escola de Natação, obter bons resultados no processo ensino-aprendizagem, transmitir confiança aos alunos inscritos e reconhecer a qualidade da Escola de Natação, adaptando os procedimentos a cada realidade e fundamentalmente funcionar como oportunidade de aferição da qualidade e potenciador da sua melhoria contínua.

Cerca de um ano depois, a 19 de outubro, a Escola Municipal de Natação de Carregal do Sal foi galardoada na Gala da Federação Portuguesa de Natação, em Portimão, com o certificado de Nível I.

A distinção foi entregue na presença do presidente da Câmara, Rogério Abrantes; do vice-presidente José Sousa Batista; da vereadora do Desporto, Ana Cristina Borges; do responsável do Setor do Desporto, Alfredo Antunes e do Técnico Responsável pedagógico pelo projeto, Guilherme Cardoso.

No seguimento deste reconhecimento, a Câmara Municipal de Carregal do Sal ofereceu uma touca com o logotipo da CMCS a todos os alunos da Escola de Natação e, aos alunos que representam o município no Circuito Municipal de Natação, ofereceu uma touca e uma t-shirt.