Sexta-feira 13 de sorte dita mais uma vitória da turma academista

O Académico venceu o Cova da Piedade e garantiu o 9º lugar da segunda liga à condição. É a terceira vitória consecutiva depois de uma fase menos conseguida da equipa de Viriato.

Por João Francisco Silva

O Académico de Viseu somou está tarde mais 3 pontos na segunda liga portuguesa contra o lanterna vermelha, Cova da Piedade. Os golos só surgiram na 2ª parte do encontro com a equipa de Almada a ser a primeira a fuzilar as redes por Gustavo Moura aos 50’.

Depois de um grande contra-ataque conduzido por Balogun, a equipa de Viseu reagiu rapidamente ao golo sofrido em 4 minutos e virou o jogo com golos, do meio campista Diogo Santos ao minuto 60´e do recém-entrado Anthony Carter aos 64’. O australiano voltou ainda a fuzilar as redes ao minuto 79’, o último tento da partida estava guardado para o minuto 79’ quando Jean Patrick rematou colocado para dentro da Baliza do Guarda Redes do Cova da Piedade e selou o encontro em quatro bolas a uma.

O Académico de Viseu, volta a jogar na próxima terça-feira encontro marcado para o Estádio do Fontelo, joga-se os oitavos de final para a Taça de Portugal jogo contra o Chaves às 14h15.

a