ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VISEU

Matemática

para a Sala de Aula

           

Início                                      por uma melhor aprendizagem da Matemática  

 

 

PFCM - Programa de Formação Contínua  em Matemática

 
Projeto Princípios Objetivos Programa Formadores Avaliação    

Avaliação

 

 

Um portefólio consiste numa amostra representativa de trabalhos realizados ao longo de um período amplo de tempo que revela a evolução realizada pelo seu autor em relação aos objectivos em causa. A sua realização é especialmente indicada como incentivo ao desenvolvimento profissional dos professores e por isso se adopta neste Programa de Formação, constituindo o seu instrumento de avaliação. Isto porque neste Programa se valoriza uma avaliação de natureza essencialmente formativa, que coloca a ênfase nos processos (e não apenas nos efeitos), olhados durante a realização da acção (e não apenas no final), e com a implicação de todos os actores, formandos e formadores.

 

<Documento da avaliação>

Notas:

·         - Todos os portefólios serão entregues exclusivamente em versão digital.

·         - A reformulação dos portefólios só acontecerá no caso da classificação de insuficiente.