Equipa

Equipa do projeto (IPV):


Ana Maria Costa Lopes
Ana Paula Cardoso
Belmiro Rego
Carla Lacerda
João Rocha
Henrique Ramalho
Maria Figueiredo
Salomé Morais










Apresentação

OS OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO Em linha com a Visão Educação 2023, melhorar a Qualidade dos Serviços de Inspeção e Orientação Corporativa; Elevar a qualidade dos serviços de Educação e Formação prestados nas escolas; Desenvolver as Qualificações do Pessoal das Escolas; Compreender o método policêntrico de avaliação de escolas e determinar possibilidades de áreas adaptáveis ao método; Conhecer os Serviços de Inspeção e Orientação de Diferentes Países.











Encontros

  • A agenda dos TPM será decidida antes da data da reunião com um consenso comum de cada organização participante.
  • A agenda de cada TPM cobrirá a avaliação da gestão do orçamento, questões administrativas, calendário do projeto, resultados, tarefas e responsabilidades, possíveis dificuldades, plano de comunicação e cooperação, atividades de divulgação e avaliação geral do projeto.
  • As atas dos TPM serão registadas pela organização anfitriã e compartilhadas com cada organização participante.

REUNIÕES LTT

1.ª - The Fundamentals of Polycentric Inspection and the case in Portugal - UNIVERSIDADE DE LISBOA – Nov. 2021 22th-26th LISBON, Portugal

  • O objetivo geral desta atividade de aprendizagem, que será realizada com a parceria da Universidade de Lisboa e da STICHTING VU, é fornecer a todos os participantes informações sobre o papel de inspetor, gerente de educação, diretor da escola e outras partes interessadas na auditoria policêntrica; sistema, indicadores utilizados no sistema de auditoria policêntrica; Comparação do sistema de auditoria policêntrica com o sistema de inspeção holandês e português.
  • Essa atividade de aprendizado e ensino de cinco dias será liderada por nosso parceiro anfitrião e pela STICHTING VU.
  • Durante essa atividade de cinco dias, serão utilizados métodos e técnicas de ensino, como treinamento presencial, discussão, visitas de estudo, painéis e fóruns e brainstorming.
  • Todos os detalhes dessas atividades de aprendizagem, como programação do dia a dia, hora a hora, títulos de tópicos, tópicos de discussão, estudos preliminares de preparação, programa de visitas de estudo, serão projetados pela Universidade de Lisboa e pela STICHTING VU em cooperação com todos os parceiros, meses anteriores a este LTT.
  • Após essa atividade, STICHTING VU, DUBLIN CITY UNIVERSITY e SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI começarão a produzir os estudos de relatório chamados "Abordagem de auditoria policêntrica", “Implementação da abordagem de auditoria policêntrica em diferentes países ","O papel das partes interessadas na inspeção na abordagem da auditoria policêntrica e os indicadores utilizados”. O Instituto Politécnico de Viseu e a Universidade de Lisboa produzirão um relatório chamado “Comparação do Sistema de Gestão e Auditoria da Educação em Portugal com a Auditoria Policêntrica”.

REUNIÕES LTT

2.ª - The Fundamentals of Polycentric Inspection and the case in Turkey - DUBLIN CITY UNIVERSITY Ireland - Mar. 2022, DUBLIN, IRELAND

  • O objetivo geral desta atividade de aprendizagem, liderado pela UNIVERSIDADE da Cidade de Dublin, em cooperação com o Conselho de Inspeção da Turquia, é garantir que todos os participantes tenham conhecimento em áreas como os princípios da abordagem de auditoria policêntrica, os papéis de inspetor, o diretor de educação , o diretor da escola e outras partes interessadas no sistema de auditoria policêntrica, os indicadores usados no sistema de auditoria policêntrica, a comparação da Irlanda e o sistema de inspeção turco com o sistema de auditoria policêntrica.
  • Está planeado iniciar atividades de pilotagem a partir desta etapa do projeto. Embora os deveres e responsabilidades administrativos relacionados à pilotagem do projeto sejam discutidos nas reuniões de gestão do projeto; durante esta atividade LTT, também serão realizados os princípios de infraestrutura técnica e aplicação de nossos estudos-piloto. O papel das partes interessadas relevantes na pilotagem do sistema de auditoria policêntrica, princípios de implementação, indicadores a serem utilizados, atividades de relatório e feedback também estão entre os objetivos gerais desta atividade de LTT.
  • Nesta atividade de aprendizagem e ensino de cinco dias, que será liderada por nosso parceiro irlandês, académicos especialistas neste campo realizarão a tarefa do instrutor, entre os funcionários deste nosso parceiro. Por outro lado, a equipe de especialistas do Conselho de Inspeção contribuirá para a atividade, fornecendo informações detalhadas sobre o sistema de inspeção turco.
  • Durante os cinco dias desta atividade, serão utilizados métodos e técnicas de ensino, como treinamento presencial, discussão, visitas de estudo, painéis e fóruns e brainstorming.
  • Detalhes como o conteúdo da formação presencial, a identificação dos problemas do painel e os métodos e técnicas a serem usados também serão projetados por especialistas da Universidade de Dublin e do Conselho de Inspeção do MoNE na Turquia.
  • Após essa atividade, a Universidade de Dublin, STICHTING VU e SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI continuarão os estudos de relatório chamados "Abordagem de auditoria policêntrica", "Implementação da abordagem de auditoria policêntrica em diferentes países", "O papel dos stakeholders da inspeção na auditoria policêntrica" e “Abordagem e indicadores utilizados”.
  • O Conselho de Inspeção formará um relatório chamado "Comparação da gestão e auditoria educacional na Turquia com o sistema de auditoria policêntrica".

REUNIÕES LTT

3.ª - The Fundamentals of Polycentric Inspection and the case in Bulgaria - SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI - MAY-2022 SOFIA, Bulgaria

  • O objetivo geral desta atividade de formação, liderada pelo SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI, é garantir que todos os participantes tenham conhecimento em áreas como os princípios da abordagem de auditoria policêntrica, os papéis de inspetor, diretor de educação, diretor da escola e outras partes interessadas no sistema de auditoria policêntrica, os indicadores usados no sistema de auditoria policêntrica, a comparação do sistema de inspeção búlgaro com um sistema de auditoria policêntrico.


Nesta atividade de aprendizado e ensino de cinco dias, que será liderada por nosso parceiro búlgaro, acadêmicos especialistas neste campo realizarão a tarefa do instrutor, entre a equipe do nosso parceiro.



  • Após essa atividade, STICHTING VU, DUBLIN CITY UNIVERSITY e SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI concluirão os estudos de relatório chamados "Abordagem de auditoria policêntrica", "Implementação da abordagem de auditoria policêntrica em diferentes países", "O papel das partes interessadas na inspeção no policêntrico" Abordagem de auditoria e indicadores utilizados ”.
  • A Diretoria do Conselho de Inspeção finalizará os estudos de relatório chamados “Comparação da gestão e auditoria da educação na Turquia com o sistema de auditoria policêntrica”.
  • Por outro lado, a Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Viseu finalizarão os estudos de relatório chamados “Comparação da Gestão e Auditoria da Educação em Portugal com o Sistema de Auditoria Policêntrico”.










RESULTADOS DO PROJETO

  • Site do projeto.
  • Plataforma de banco de dados (onde temos todos os documentos relevantes, considerando o Projeto, incluindo os relatórios, atas das reuniões, notas de despesas, cartões de embarque, certificados etc.).
  • Relatórios sobre “Abordagem de inspeção policêntrica” (método policêntrico).
  • O relatório sobre "Implementação do sistema de inspeção policêntrica em diferentes países".
  • Indicadores utilizados no sistema de inspeção policêntrica (método policêntrico e o papel das partes interessadas).
  • Comparação do sistema de inspecção policêntrica (método policêntrico) com o sistema de auditoria educacional português.
  • A comparação do sistema de inspeção policêntrica (método policêntrico) com o sistema de auditoria educacional turca ”.










Galeria de Fotos