Empreendedores de Cinfães premiados no concurso Douro Verde Invest

A empresa Dolmen, no âmbito do projeto Economia Ativa no Douro Verde, promoveu o concurso Douro Verde Invest que viu quatro empreendedores do concelho de Cinfães a destacarem-se e a arrecadarem prémios nas categorias Agropecuária, Agricultura e Ideias com futuro.

Com sete categorias diferentes (Produção Agrícola, Agropecuária, Produção de Fumeiro, Vitivinicultura, Transformação de Produtos, Turismo e Ideias com futuro), o objetivo do concurso Douro Verde Invest foi o de incentivar a criação e desenvolvimento de negócios promovendo o espírito empresarial em territórios de baixa densidade.

O concelho de Cinfães viu quatro dessas categorias a serem representadas pelo concelho. Na Agropecuária, o 1º e os 2º prémios foram entregues a Abel Lopes Francisco e Fernando Mouta, respetivamente. Na categoria da Agricultura, a Biogoods Unipessoal Lda. Arrecadou o 3º posto. Por último, na categoria Ideias com futuro, o 3º lugar ficou também em Cinfães, com o projeto Vailá.

Em cada classe, os vencedores foram premiados com um valor monetário de 4.900 euros, enquanto os segundos levaram para casa 3.500 euros e os terceiros 2.750 euros.

Estiveram representados na cerimónia os municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende, contando ainda com a presença das entidades Turismo Porto e Norte, DRAPN, IEFP, CIM Tâmega e Sousa, Fundação AEP, entre outros.

a