Selo Clean & Safe em museus municipais, biblioteca e loja de turismo

Desde a reabertura, no passado mês de maio, que todos os espaços se encontram devidamente sinalizados com recomendações e normas de prevenção no âmbito do Covid-19, bem como avisos de distanciamento social e normas de etiqueta respiratória. Com rigor e trabalho, todos os equipamentos culturais do município de Viseu receberam o selo Clean & Safe.

Os sete museus municipais, a biblioteca municipal D. Miguel da Silva e a loja de turismo, na rua formosa, já se encontram certificados pelo turismo de Portugal como centros preparados para receber público e visitantes de acordo com as normas de segurança definidas pela Direção Geral de Saúde.

Todos os espaços possuem equipamentos de proteção individual para colaboradores, stock de materiais de limpeza, dispensadores de solução à base de álcool e contentores de resíduos com abertura não manual.

Para o presidente da câmara de Viseu, António Almeida Henriques, “a adesão a este selo demonstra o empenho do município no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela DGE”.

O selo, recebido pelo município de Viseu pelo Turismo de Portugal, foi entregue pela Entidade Regional de Turismo do Centro.

a