Nova aplicação irá permitir pré-marcar mais de 1600 lugares de estacionamento em zona regulada

No mês passado, dia 9 de julho, foi assinado o contrato de concessão entre o município de Viseu e a Semovepark, que engloba a conceção, construção, gestão, exploração, manutenção e fiscalização dos atuais e futuros parques de estacionamento em Viseu. Assim, começa a ser desenhada a app MUV Park, com pré-marcação de lugares de estacionamento.

Para existir uma maior intermodalidade e uma redução do tráfego automóvel, no centro urbano principalmente, o município de Viseu decidiu apostar numa nova aplicação, MUV Na Palma da Mão, que permitirá aos utilizadores saber os lugares de estacionamento disponíveis na cidade e pré-marcar esses mesmo lugares.

Serão mais de 1600 lugares de estacionamento, entre parques subterrâneos, superfície e zona regulada na via pública. Estando agora em fase de testes, a aplicação permitirá ao utente fazer pesquisas sobre os parques disponíveis, identificar trajetos, contactos e receber em tempo real informação sobre zonas de estacionamento limitadas.

Para além destas novas novidades, os viseenses irão contar também com painéis informativos espalhados pela cidade com informação sobre lugares disponíveis e novos postos de carregamento elétrico no parque de Santa Cristina.

a