Nossa Senhora dos Remédios recebe concurso de montras

De 21 de agosto a 9 de setembro, com a homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, o município de Lamego e a comissão de festas vão promover aquela que é a primeira edição do concurso “Montras da Nossa Senhora dos Remédios – A Romaria de Portugal”.

Visando animar a cidade e incentivar as compras no comércio nacional, os comerciantes de Lamego podem concorrer gratuitamente, não interessando qual seja o seu ramo de atividade, podendo-se habilitar à atribuição de prêmios.

Para a avaliação das montras, o júri terá em conta critérios como a adequação ao tema, harmonia, estética de conjunto, originalidade, cores e matérias e também a iluminação.

As inscrições estão abertas entre os dias 11 e 18 de agosto e também serão disponibilizadas fichas de inscrição em www.cm-lamego.pt, bem como no balcão único do município de lamego.

Em termos de prêmios, serão atribuídos três pelo pódio de classificados, recebendo o primeiro um valor monetário de 750€. Ainda assim, irá ser também atribuído um prémio de criatividade para a montra mais votada no formato online, com uma noite de alojamento numa Wine Barrel, na Quinta da Pacheca.

a