Tondela anuncia novo treinador

Ontem, segunda-feira, dia 10 de agosto, o CD Tondela anunciou Pako Ayestarán como novo treinador do clube. Natural de Beasáin, no País Basco, o técnico espanhol de 57 assinou contrato para treinar a equipa beirã até 2021.

Como adjunto de Rafa Benítez, Pako adicionou ao seu currículo a Liga Espanhola, Liga dos Campeões e a Taça UEFA, em 11 anos de parceria. Após se ter tornado treinador principal, já soma passagens pelo Valência e Las Palmas, em Espanha, pelo Santos Laguna, Estudiantes Tecos e Pachuca, no México e pelo Maccabi Tel Aviv, onde foi campeão israelita, adicionando na mesma época a Taça e a Taça da Liga, alcançando pela primeira vez o triplete em solo mediterrâneo.

Coadjuvado por Joshe Viela, a equipa técnica mantém Pedro Taborda como treinador de guarda-redes e Ricardo Alves, responsável pela observação e análise.

O treinador basco já se encontra desde a semana passada a trabalhar a nova época que tem início marcado para dia 13, quinta-feira, com a abertura oficializada com os habituais exames médicos. A apresentação de Ayestarán será hoje, dia 11 de agosto, em conferência de imprensa marcada para as 17h00.

a