Yves Larock a meio gás em Viseu

O produtor e DJ suiço Yves Larock, actuou na passada semana no Pavilhão Multiusos de Viseu perante cerca de 500 pessoas, no âmbito da receção ao caloiro da cidade de Viriato.
A organização do Acolhe Viseu’16 estaria certamente à espera de uma melhor casa para receber aquele que já figurou no top 20 da DJ Mag, situação que não se verificou e que confirma que o DJ de 39 anos atravessa cada vez mais um período descendente da carreira.
Num concerto com a duração de pouco mais de hora e meia, o suiço começou por apresentar um set sem músicas da sua autoria, deixando os seus temas para a parte final do espetáculo, sendo mesmo os momentos em que passou os seus maiores êxitos como “Rise Up” (2007) e “By Your Side” (2008) aqueles em que conseguiu chamar até si a atenção do público, que quase nunca se mostrou entusiasta perante a performance do artista.
Uma actuação sem vivacidade, com apenas uma intervenção oral para o público, um set que oscilava entre êxitos recentes e faixas já pouco ouvidas e desejadas em Portugal, tudo aliado a deixar a perceção que não existiu preparação por parte de Yves Larock para enfrentar um público que conhecemos como sendo exigente na procura de diversão.
Fica a ideia que o suiço, mesmo em fim de carreira, podia ter dado mais e que foi um concerto que não ficará para a história das semanas académicas de Viseu após Diogo Piçarra (2016) e Carlão (2015) terem deixado a fasquia elevada com imagens sonoras fortes.

Texto: Sandro Veloso
Imagem: Yves Larock Oficial

a