Lançamento de concurso para regeneração de Cineteatro Império de Mangualde aprovado

No dia 31 de julho de 2020 a Câmara Municipal de Mangualde aprovou, em reunião ordinária, o lançamento de concurso para o projeto de regeneração do Cineteatro Império de Mangualde. A reabilitação do espaço conta com um investimento de 3,6 milhões de euros e insere-se no plano estratégico de desenvolvimento urbano do centro histórico de Mangualde.

O Cineteatro Império será dotado de equipamentos da tecnologia moderna e uma sala principal com capacidade de 340 lugares, acrescentada de uma sala suplementar no piso superior para ensaios e outros eventos.

O Presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira, destaca a importância desta reabilitação: “O Cineteatro Império representa um investimento de referência no concelho e visa dar resposta à atividade social e cultural, desde cinema, música, teatro, dança, entre outros, bem como à atividade municipal e à atividade de várias associações e instituições locais”.

O autarca sublinhou ainda que, com este investimento, o Cineteatro “voltará a ser uma âncora no desenvolvimento cultural de todo o concelho”.

a