Covid 19 traz mudanças às Escolas de condução e cria urgência na adaptação

A Covid19 veio a trazer constrangimentos e a urgência de adaptação da sociedade, mais precisamente na área dos negócios e comércio. É nessa situação que se encontra a Escola de Condução Armando Cruz, em Viseu.

Por Ricardo Miguel Rodrigues

Catarina Cruz, sócia e gerente da empresa, explica a situação atual da escola e as maneiras encontradas para resolver os problemas causados pela Covid19. Depois de meses em que as atividades da escola foram canceladas, a retoma trouxe um conjunto de constrangimentos que levou à adaptação das instalações e dos comportamentos de funcionários e alunos.

Alunos e instrutores têm de usar máscara, é distribuído álcool gel à entrada e saída da escola, e foi colocado um acrílico na secretaria, para proteção dos funcionários.

“Para podermos retomar as aulas, tivemos que adotar algumas medidas, por exemplo, no acesso à instalação só é permitida a entrada de uma pessoa de cada vez, que deve respeitar as marcas de forma a não se aproximar muito da pessoa que está no atendimento”, explica.

As aulas de código necessitam de marcação e encontram-se com o seu espaço reduzido para metade. As aulas de condução, devido à aproximação necessária entre aluno e instrutor, obrigam à necessidade de tanto aluno como instrutor utilizarem máscara, e ainda a desinfestação do carro por completo no fim de cada aula.