Revista Beira Alta lançou novo volume

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, participou na sessão de apresentação do Volume LXXVII (nº 77) da Revista Beira Alta, que decorreu na Sé de Viseu.

Lançada pela Junta da Província, em 1942, tendo como fundador Alexandre Lucena e Vale, a Revista Beira Alta tem, ao longo dos anos, ganho um papel especialmente relevante na disseminação e disponibilização de conteúdos diversos, nomeadamente de estudos alusivos à região da Beira Alta. Isto para além de outros temas profundamente ligados à identidade da região, em domínios como a história, a história da arte, a etnografia, a literatura, a música, entre outros.

Durante os seus anos de existência, a “Beira Alta” teve mais dois diretores: Alexandre Alves (1979-2010) e Alberto Correia (2010-2017). Desde 2015 que a Coordenação Técnica e Administrativa da Revista, assim como a Edição, estão a cargo da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, assumindo o cargo de Coordenadora da publicação Fátima Eusébio, também ela diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu. Alfredo Cunha, Manuel Roberto, Paulo Ricca, Enric Vives-Rubio, Adriano Miranda ou Carla Carvalho Tomás são alguns dos autores cujo trabalho é aqui recordado e homenageado.

a