Projeto que reutiliza resíduos do café conquista primeiro prémio do Mark’it

A oitava edição de Mark’it, alusiva à temática “Projetos para um futuro sustentável”, contou com a participação de mais de 300 participantes – alunos e ex-alunos da licenciatura em Marketing, professores do Politécnico de Viseu, alunos e professores das escola profissionais de Trancoso e Mariana Seixas  e do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, entre outros interessados no Marketing – e o vídeo disponibilizado no Facebook já teve mais de 6000 visualizações.

Para Suzanne Amaro, Diretora do curso de licenciatura em Marketing da ESTGV, “os alunos conseguiram apresentações originais e de qualidade para apresentarem, de forma diferente, os projetos que desenvolveram”. Os trabalhos apresentados pelos estudantes foram avaliados por um júri composto por Jorge Sobrado, Catarina Pestana e Tim Vieira. O primeiro prémio do júri foi atribuído a E’Coffee, um projeto que apresentou três produtos que aproveitam as borras de café: um neutralizador de cheiros, placas decorativas e pellets. Os segundo e terceiro lugares foram para d’Linho, um saco para o pão feito de linho, e Jacó, um candeeiro orgânico e sustentável. Ecogift, uma forma mais ecológica de embrulhar os presentes, foi a grande escolha do público que votou para segundo lugar o E’Coffee e no terceiro o Biomi, uma mesa de centro inovadora feita de matérias ecológicas. O júri ficou particularmente surpreendido pela qualidade dos projetos, tendo referido que os projetos “são muito fortes, bem construídos e muito criativos.”