A remasterização dos SPRAY

Após 23 anos, é apresentada a versão remasterizada do álbum “Pintado No Luar”, dos SPRAY.

Por Simão Almeida

Há 23 anos, os SPRAY afirmaram-se na cultura musical portuguesa. Apesar de soar como uma banda, todas as letras, vozes e instrumentos são da autoria de João Paulo Das Neves. O álbum “Pintado No Luar”, lançado em 1997, conta agora com uma versão remasterizada.

Duas décadas após o seu lançamento, é possível ouvir, numa versão remasterizada, todos os temas do álbum “Pintado No Luar”, que durante o final dos anos noventa teve uma enorme presença na imprensa escrita portuguesa e em alguns canais nacionais e estrangeiros.

É a primeira divulgação do percurso de reedição de todos os temas desta banda. Além de “Pintado No Luar”, os restantes álbuns também foram remasterizados e estarão disponíveis nas plataformas digitais. João Paulo das Neves indica que “a injeção tecnológica está-lhes [às músicas] a dar um brilho que nunca tiveram” e que a sua sonoridade é mais “cristalina, pura e transparente”.

O fundador da banda confessa a sua preferência pela digitalização e refere que “com as tecnologias atuais, conseguimos, sem prejudicar o toque analógico, essencial na altura, ter um som melhor e fazer coisas melhores”. João Paulo das Neves relembra que, na plataforma Spotify, estão disponíveis duas versões do álbum “Pintado No Luar” – a original e a remasterizada.

Há 23 anos, “O Nome Pintado No Luar”, um dos temas remasterizados, esteve 16 semanas no Top Nacional de Vendas e 22 semanas no Top RFM. João Paulo das Neves partilhou o palco com Rui Reininho em diversos concertos, e diz, com humor, que o cantor “tem o mesmo tamanho que talento”.

A versão remasterizada do álbum “Pintado No Luar” está disponível nas plataformas Spotify e Apple Music.

Perfil dos SPRAYwww.facebook.com/spray.porto.portugal

“O Nome Pintado No Luar”, no Spotify.

“O Nome Pintado No Luar”, na Apple Music.

a