Covid-19. Ginásio em Anadia aposta em aulas online

Rui Rodrigues, fundador do Cross Company, viu-se obrigado a encerrar as portas. Desde março, o fundador e o staff do ginásio têm investido em aulas online para que os alunos continuem a sentir-se acompanhados. A adesão dos alunos mantém-se na ordem dos 70% e há aulas dedicadas a grávidas, idosos e pessoas com deficiência.

Por João M. Ribeiro

Cross Company está situado em Anadia

O dia 13 de março ditou o encerramento dos ginásios, face à situação pandémica. Rui Rodrigues, proprietário do ginásio, implementou estratégias para que a atividade física continuasse a chegar aos seus alunos e pudesse pagar aos colaboradores.

A solução chegou através de uma reunião com o staff. O ginásio disponibilizou aulas online através da plataforma ZOOM, para poder acompanhar o desenvolvimento dos alunos e dar feedback. Há também aulas dedicadas a grávidas, idosos e pessoas com deficiência, com exercícios ajustados às limitações. O ginásio possibilitou ainda o empréstimo de material aos alunos

Apesar da situação e por força das medidas implementadas, a adesão dos alunos mostra-se positiva. Rui Rodrigues afirma que “95% das pessoas não suspenderam [a inscrição], cerca de 70% ainda treina connosco e houve cerca de 25% que voluntariamente pagavam o ginásio sem estar a usufruir”.