Cine Clube de Viseu cria alternativa ao cancelamento das sessões semanais

Projeto lança semanalmente 7 filmes, destinados a substituir as habituais sessões, que estão suspensas devido à Covid-19

Por Henrique Almeida

Face à suspensão das sessões semanais, motivada pela situação pandémica atual, o Cine Clube de Viseu (CCV) apresenta o programa Kit Cinephilo. No site da instituição, foi desenvolvida uma resposta às habituais sessões semanais, que eram realizadas todas as quintas feiras. José Pedro Pinto, membro do CCV, explica como se adaptou a iniciativa à pandemia da Covid-19: “Todas as terças feiras publicamos uma nova mostra com 7 filmes, tentando uni-los com um ciclo temático”.

A semana muda, e o tema também. Todas as terças feiras, é disponibilizado um novo conjunto de filmes, seguindo a temática escolhida para essa semana. “No 25 de abril, os filmes recaíram todos sobre a resistência, uma temática que nos pareceu fazer todo o sentido”. Além deste, o Cine Clube de Viseu lançou também outro projeto, intitulado “Cinema para as escolas”, com um teor mais educativo e que pretende fazer chegar o cinema também aos mais novos. Tem o seu próprio site, e José Pedro Pinto refere que esta “É uma lista de filmes mais direcionada para as crianças, e que não deixa de ser apetecível para os pais também”.

Foi esta a solução que o CCV encontrou para continuar a fazer chegar o cinema aos viseenses, mostrando que, mesmo em tempos de crise, tenta ao máximo manter a normalidade.