“Faz de Conta” é o novo single de Bruno Pato

Bruno Pato assina letra, música e vídeo do seu mais recente single “Faz de Conta”, gravado no seu home studio. 

“Já não escrevia Canções há algum tempo e talvez devido a esta situação Mundial, os ponteiros da construção de Canções, da Escrita e de Viajar no mundo dos Sonhos, Voltaram à Razão e principalmente ao Coração”, afirma o músico.

Paulo Gravato ajudou a dar forma a “Faz de Conta” estando presente no baixo, percussão e masterização, e em conjunto com Bruno Pato na produção, mistura. A edição do vídeo, gravado na Feira Manuel dos Santos Pato- Bustos foi levada a cabo por Marco Rafeiro.

“Tenho a honra de poder contar com amigos, que nesta situação em que vivemos, [cada um em sua casa], vão colaborando de forma nobre aqui com o rapaz”.

Paulo Gravato

Bruno Pato desde muito cedo começou a compor canções, sem se preocupar com o futuro delas, mas finalmente em 2009, quando conheceu Lino Vinagre, começou as gravações para aquele que mais tarde viria a ser o primeiro EP de Bruno Pato. Num género Folk e Country, as influências de Bruno Pato vêm do seu pai, que através dos seus ensinamentos lhe proporcionaram com apenas 8 anos, trilhar os primeiros acordes de guitarra.

A composição das musicas é feita pelo próprio musico, que gravou todos os instrumentos, à excepção da baterias que foram gravadas por Hugo Ribeiro. O primeiro EP de Bruno Pato surge então em 2014 denominado “Um Velho Idiota”, um disco com sete canções que falam da vida, de amor, de partir e voltar.

Em 2020 apresenta Faz de Conta como o primeiro avanço para o próximo disco do multi-instrumentista, a lançar ainda este ano.

a