Inter perde 2-1 para Cagliari

2-1 a favor de Cagliari foi o resultado do jogo da oitava jornada da Liga Italiana, que decorreu no passado dia 16 de outubro, frente ao Inter de Milão, no estádio Giuseppe Meazza na Itália. As duas equipas estavam separadas por apenas um ponto: o Inter era o nono classificado, com 11 pontos, e o Cagliari, recém-promovido, era o 10º, com 10.
A equipa do Inter contou com Handanovic; Ansaldi, Miranda, Murillo e Santon; Gary Medel e João Mário; Candreva, Banega, Perisic e Icardi. O onze da equipa visitante foi composto por Storari; Pisacane, Ceppitelli, Bruno Alves e Murru; Padoin, Munari, Tachtsidis e Di Gennaro; Marco Sau e Melchiorri.
O primeiro tempo foi fraco sem oportunidades de golo, foi na segunda parte tendo sido o português João Mario do Inter a marcar aos 55 minutos. O empate ocorreu os 77 minutos quando Frederico Melchiorri do Cagliari aproveitou uma bola perdida na área e bateu o guarda-redes com um remate. O jogo não terminou em empate porque aos 85 minutos o jogador Samir Handanovic do Inter marca na sua própria baliza resultado de um cruzamento-remate de Melchiorri.
A equipa anfitriã tentou dominar a partida usando passes entre si, ao contrário dos jogadores da equipa visitante que tentaram vencer a defesa adversária usando principalmente o contra-ataque.

Filipa Costa

a