Sporting em poupanças avança na taça

Foi um Sporting de “serviços mínimos”, já pensar na próxima eliminatória, da Liga dos Campeões, que ocorreu no passado dia 18 de outubro frente ao Dortmund, aquele que cumpriu em Famalicão o seu principal objetivo… ganhar e passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
A jogar com uma equipa de segunda linha, o Sporting apresentou-se sem as suas principais referências. Num onze onde o capitão foi o central Paulo Oliveira, e num jogo que marcou a estreia do guarda-redes beto com a camisola leonina, Markovic acabou por ser o herói do jogo. O avançado marcou o único golo da partida, ao minuto 10, numa jogada de insistência após um remate de Elias intercetado pela defesa famalicense.
Ao longo da partida o Sporting teve mais algumas boas oportunidades para dilatar a vantagem, como exemplo ao minuto 40 através de um remate à trave de Elias. No entanto, o resultado chegaria ao intervalo com uma magra vantagem para os leões. O final da primeira parte ficou marcado pela lesão de Petrovic, o que o obrigou Jorge Jesus a colocar em campo William Carvalho que, aos 54 minutos, com um excelente passe, isolou Markovic, que vacilou frente a frente com o guardião famalicense.
Apesar do bom início dos leões, o Famalicão acreditava e teve ao cair da segunda parte uma oportunidade soberana, aquando do remate de André Correia que saiu um “tanto ou nada” acima da trave da baliza de Beto. Antes disso já Gelson tinha tido uma boa oportunidade de dilatar a vantagem, com um remate de trivela da pérola leonina a sair ao lado da baliza.
Porém até ao final do jogo o resultado não se alteraria. Na flash interview, Jorge Jesus afirmou que o principal objetivo tinha sido cumprido, mostrando-se também satisfeito pelo número de minutos dados aos jogadores menos utilizados.

Cristiana Pina

a