Fc Porto soma e segue na Taça de Portugal

A contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Fc Porto derrotou o Gafanha por 0-3 carimbando, assim, a passagem à próxima fase da competição. Apesar de pertencer ao terceiro escalão, o Gafanha mostrou-se forte contra um Porto que não revelou grandes alterações no seu onze.
Depois de alguns lances falhados pelos dragões, a equipa da casa ganhou confiança criando algumas situações de perigo para a baliza de José Sá.
No entanto, os azuis e brancos conseguem chegar à vantagem através de um passe de Maxi Pereira para Otávio que depois de passar por dois adversários, finaliza com um grande golo. E está assim aberto o marcador. A partir daí, a equipa azul e branca destacou-se tentando dominar o jogo até ao intervalo. A minutos do fim da primeira parte, o Gafanha desperdiçou uma oportunidade única, depois de Minon ter atirado por cima da baliza do guardião dos dragões.
Já na segunda parte, Diogo Almeida foi a estrela do jogo depois de duas brilhantes defesas que impediram o segundo golo da equipa de Nuno Espírito Santo com um potentíssimo remate de Maxi e na recarga Diogo Jota.
A meia hora do apito final, o treinador da equipa azul e branca esgotou as substituições ao lançar Depoitre, Brahimi e Corona para os lugares de Otávio, Diogo Jota e André Silva. Aos 70 minutos, os dragões chegam novamente à vantagem com um golo de Corona, depois de um canto batido por Marcano.
Em cima do minuto 90, Depoitre fechou o resultado. Através de um lance de Jesus Corona, Depoitre voa e atirando a bola para o fundo da baliza de Diogo Almeida.
Contas fechadas, o Fc Porto marcou a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portuga com um triunfo por 0-3 frente ao Gafanha, que apesar de se ter mostrado forte, não foi suficiente.

Catarina Rebimbas

a