MyIced reforça aposta na sustentabilidade ambiental

A MyIced está a introduzir em todas as lojas da sua rede nacional de franchising novas embalagens biodegradáveis, num esforço para reduzir ainda mais a pegada ecológica do consumo dos seus gelados de iogurte e do Bubble Tea.

Os copos de plástico ainda utilizados pelos clientes que optam por consumir os produtos MyIced fora da loja serão substituídos por copos biodegradáveis produzidos à base de biopolímeros – um bioplástico extraído do milho e de outras culturas vegetais. Este material biodegradável é desenvolvido de acordo com Norma Europeia EN13432 que prevê a sua capacidade de desintegração e compostagem num prazo máximo de 90 dias.

Também as palhinhas de plástico serão substituídas por palhinhas biodegradáveis. A palhinha especial da MyIced, com 1cm de diâmetro, é um acessório indispensável para desfrutar das pérolas e bobas de sabores do Bubble Tea.

João Gouveia, gestor nacional da MyIced, recorda que nos últimos anos a marca já investiu na substituição dos copos de plásticos por canecas de vidro reutilizáveis, reduzindo assim significativamente o impacte ambiental do consumo em loja. Os novos copos biodegradáveis visam sobretudo o consumo take away e de entrega ao domicílio. Em 2019, a MyIced ainda distribui cerca de 40 mil copos de plástico.

A MyIced tem sede em Leiria e conta atualmente com lojas em Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Setúbal, Lisboa (Baixa e Benfica), Santarém e em Penafiel.

Em 2019, a MyIced registou um crescimento de 8 % nas vendas globais da rede nacional de lojas face ao período homólogo, aproximando-se do milhão de euros.

a