Congresso “The Way 2020” arranca amanhã em Viseu

Viseu é palco a partir desta quinta-feira, 20 de fevereiro, do congresso anual “The Way 2020”, organizado pela Associação dos Profissionais Portugueses da Imagem (APPImagem). A sessão de abertura está agendada para as 14h30, no Solar do Vinho do Dão, e conta com a presença do vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado.

Até domingo, a APPImagem realizará em Viseu um programa com 22 conferências, workshops e masterclasses, devendo juntar cerca de duas dezenas de oradores nacionais e internacionais e até 300 profissionais de fotografia e audiovisual.

O evento contará com momentos abertos à participação da população, comunidade escolar e amadores.

“Com este evento, Viseu insere-se no roteiro dos grandes acontecimentos profissionais da fotografia e do vídeo, promovendo o seu potencial paisagístico, monumental, humano e de qualidade de vida num setor económico e criativo cada vez mais relevante no país e no mundo. Ao mesmo tempo é uma oportunidade para a inserção dos nossos profissionais destas áreas em redes de colaboração e criação”, refere o vereador Jorge Sobrado.

Recorde-se que esta é a primeira vez que a entidade organiza o seu congresso anual fora do litoral e numa cidade do Interior do país, e logo no ano em que Viseu se assume como destino de fotografia e cinema.

A APPImagem é a associação de referência dos profissionais do sector da fotografia e vídeo, tendo sido fundada em 1994. Ao longo do ano, a APPImagem realiza inúmeras iniciativas como a ExpoFoto, Qualificações, Seminários de Fotografia, ações de formação, cursos especializados, exposições e safaris fotográficos.