vistacurta com inscrições abertas

O Cine Clube de Viseu, através do Festival vistacurta, quer estimular e consolidar a difusão da cinematografia realizada, rodada ou produzida em Viseu e dá-la a ver a toda a comunidade.

O Festival orgulha-se de apresentar mais uma vez os Prémios vistacurta 2020, em que competem as melhores curtas-metragens realizadas no distrito de Viseu, ou por autores do distrito, e a produção nacional que interpela a questão da interioridade, realizadas nos últimos dois anos.

Em 2019 o número de inscrições recebidas voltou a ser ultrapassado. Foram mais de 200, uma subida importante em relação ao número de participantes do ano anterior e que demonstra a vitalidade deste campo de criação.

CALL FOR ENTRIES 2020

Podem participar na próxima edição dos Prémios vistacurta todos os autores de filmes da região, e a produção nacional que interpela a questão da interioridade.

A categoria Produção Local é dedicada aos filmes realizados no distrito de Viseu, ou por autores do distrito de Viseu, sejam estudantes de cinema, auto-didactas, ou outros talentos que despontam para a arte cinematográfica.

A categoria Aqui na Terra — produção nacional abrange a produção de âmbito nacional que interpela a interioridade — partindo de Aqui na Terra de João Botelho, que reflectia sobre um país de altos contrastes e grandes clivagens sociais chamado Portugal, valorizando a importância de uma prática política e artística no cinema.

As inscrições estão abertas até 30 de junho 2020, o regulamento pode ser consultado em vistacurta.pt.

a