Dragões derrotam Gafanha e seguem em frente na Taça de Portugal

O Futebol Clube do Porto garantiu, no passado dia 15 de outubro, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de uma vitória por 3-0 junto ao Gafanha. Depois do Sporting e do Benfica, os dragões foram os últimos dos três grandes a jogar nesta fase da prova, afastando o adversário da competição.
O primeiro remate da partida foi encabeçado por André Silva aos 4 minutos. O Gafanha respondeu quatro minutos depois, com Oliveira a rematar forte à entrada da área, mas a passar por cima da barra.
Otávio passou pelos defesas e goleou à meia hora de jogo. Depoitre protagonizou uma das penalidades, num jogo que o estreou na equipa dos azuis e brancos. Ao minuto 89, o belga marcou o seu primeiro golo ao serviço do Porto, depois de um cruzamento de Corona. Por sua vez, o atacante fez um desvio ao segundo poste e colocou a bola na rede, aos 70 minutos.
A equipa de Nuno Espírito Santo não poupou os Gafanhenses e mostrou-se superior em grande parte da partida, mas não faltaram oportunidades aos derrotados, que com organização e persistência tentaram chegar à área do Porto. À boca do intervalo, Renan cruzou pela direita. Nino, na pequena área, rematou por cima e falhou o golo.
Os Dragões controlaram a partida a partir do segundo golo. Perto do desfecho do jogo, a equipa local cedeu ao domínio dos adversários.
Depois desta conquista expectável na terceira ronda, o FC Porto junta-se aos já apurados Sporting, Benfica, Sporting de Braga, Paços de Ferreira, Boavista, Sporting da Covilhã, Olhanense e Penafiel.

Ana Rita Cabral
Imagem: GD Gafanha Oficial

a