Cine Clube de Viseu exibe ciclo “Do the Right Thing” em fevereiro

Em Fevereiro, o Cine Clube de Viseu vai exibir uma série de filmes, no âmbito do ciclo “Do the Right Thing”.

Todas as quintas-feiras, o ciclo apresenta algumas das propostas mais desafiantes do cinema contemporâneo: filmes inspirados pela coragem perante situações difíceis, problemas sociais, ambientais e morais, sob o olhar cruzado dos cineastas Christian PetzoldRoman PolanskiBenedikt Erlingsson Matteo Garrone.

O ciclo de cinema arranca esta quinta-feira com o filme “Em Trânsito”, de Christian Petzold. “Numa amálgama de diversas décadas, inserida num imaginário histórico marcado pela ocupação alemã, milhares de refugiados aguardam em Marselha que chegue um visto que lhes permita sair da Europa”, lê-se na sinopse.

Dia 13 é a vez da película “J’Accuse”, de Roman Polanski, no dia 20 será exibido o filme “Mulher em Guerra”, de Benedikt Erlingsson, e a última sessão do mês de fevereiro acontece no dia 27 com “Dogman”, de Matteo Garrone.

As sessões são de entrada livre até aos 18 anos, decorrem às quintas-feiras, às 21h30, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude de Viseu, e há descontos para estudantes do ensino superior, amigos Teatro Viriato e sócios ACERT. Reservas através do e-mail geral@cineclubeviseu.pt