Jogo da Taça de Portugal condiciona trânsito no Fontelo

Medidas de segurança impostas pela Federação Portuguesa de Futebol e PSP obrigam a constrangimentos já a partir do final do dia desta segunda-feira

O trânsito será cortado/condicionado nos acessos ao Estádio do Fontelo, esta terça-feira, 4 de fevereiro, entre as 08h00 e as 00h00, devido ao jogo das meias-finais da Taça de Portugal, que opõe o Académico de Viseu ao FC Porto.

Os constrangimentos prolongam-se pela manhã do dia 5 de fevereiro, devido a uma prova de corta-mato escolar, que juntará no Complexo Desportivo Fontelo mais de 2.000 crianças.

Desta forma, face à avaliação de risco da Federação Portuguesa de Futebol e tendo em conta as medidas de segurança impostas pela Polícia de Segurança Pública e a necessidade de salvaguardar zona de estacionamento para a prova de corta-mato escolar, será condicionado o estacionamento a partir das 23h00 desta segunda-feira, 3 de fevereiro, e até final do jogo, no parque do Solar do Vinho do Dão, na Avenida José Relvas e Rua Anacleto Pinto, desde o portão da referida avenida até à Rua Dr. Aristides Sousa Mendes.

Também a partir das 23h00 do dia 3 de fevereiro até às 14h00 do dia 5 de fevereiro, a Alameda Messias Fuschini estará encerrada ao trânsito.

No dia 4 de fevereiro, a partir das 08h00 e até ao final do jogo, a Avenida José Relvas será encerrada ao trânsito junto à Rotunda do Fontelo, sendo apenas permitido o acesso a viaturas de emergência e de colaboradores/utilizadores das diferentes valências a funcionar dentro das áreas de condicionamento, desde que as mesmas se encontrem previamente credenciadas.

A partir das 17h30 e até final do jogo, não será permitida a circulação de qualquer veículo, entre o Pavilhão Desportivo do Fontelo e a Rua Dr. Aristides Sousa Mendes.

No dia do jogo, os adeptos devem utilizar, preferencialmente, para o estacionamento de veículos, o recinto da feira semanal e a Avenida Cidade de Salamanca.

Não será autorizada/permitida qualquer atividade de venda ambulante, exceto as que se encontrem previamente licenciadas pelo Município de Viseu.

O acesso ao Estádio do Fontelo apenas será autorizado a quem se apresente com o respetivo ingresso válido e não será permitida a entrada de artefactos pirotécnicos, bebidas alcoólicas, garrafas de vidro (exceto plástico até 50 cl), guarda-chuvas ou outros objetos que possam ser arremessados.