Samuel Úria regressa “a casa” com concerto ao vivo

A cidade de Viseu viu regressar um dos seus mais aclamados artistas musicais no passado dia 23 de Setembro, para um concerto ao vivo na Fonte das 3 Bicas. Samuel Úria, aclamado pela crítica e afirmando-se como um dos maiores músicos indie da atualidade portuguesa, oferece ao público o terceiro de 3 concertos ao vivo, de artistas viseenses, integrados na Festa das Vindimas de 2016.
Ao som de temas como “Dou-me corda”, “Aeromoço” ou “Espalha-Brasas”, o músico deliciou o público que encheu o recinto frente à Fonte. O belíssimo espectáculo de luzes, e o clima agradável a passeios ao ar livre, ajudou a construir o cenário para uma noite de cultura extremamente agradável, com o bónus de, à semelhança de todos os espetáculos do evento, o concerto ter sido de entrada gratuita.
Este ano e já na sua terceira edição, a Festa das Vindimas voltou a proporcionar à cidade de Viseu, aos seus habitantes e turistas, uma mistura de enoturismo integrando vários eventos culturais relevantes ao tema.
A Festa das Vindimas de 2016 contou com 14 quintas vinhateiras aderentes, o que confirma a relevância e interesse do evento no que respeita a promover a região do Dão como uma zona vinhateira de enorme qualidade.
O evento foi organizado pelo Município de Viseu em colaboração com a associação Viseu Marca. Contou também com o Banco de Investimento Global (BIG) como principal patrocinador e com os apoios da Galp Energia, Museu Grão Vasco, Litocar, Turismo Centro de Portugal e Comissão Vitivinícola Nacional do Dão.

Susana Cardoso (texto e foto)