Elsa provoca 443 ocorrências e 20 desalojados

A depressão Elsa fez cerca de 443 ocorrências durante a madrugada desta quinta-feira, sendo que 20 pessoas se encontram desalojadas. Segundo a proteção civil, foram as quedas de árvores, inundações e quedas de estruturas que levaram a população a reportar os casos. Até sexta feira, Portugal estará sob avisos amarelo e laranja.

Por Sara Pacheco

Após a madrugada, cerca de 20 pessoas estão desalojadas, em Vila Verde, Santo Tirso e Santo Tirso devido à queda de árvores sobre as habitações. A depressão ameaça ainda os meios de transportes sendo que pelo menos um voo já foi desviado para o aeroporto de Faro e no metro do Porto, a circulação está cortada depois da queda de árvores na estação de Fânzeres, Gondomar.

Em Viseu, foram atendidos cerca de 100 pedidos de ajuda durante esta madrugada. A maioria, assim como no restante país, deu-se devido à queda de árvores, mas existiu ainda uma derrocada sobre uma estrada em Vouzela.

A depressão Elsa deixará Portugal no domingo quando chegará a depressão Fabien que promete mais chuva e vento, igualmente nas zonas norte e centro do país.

a