Bombeiros Sapadores de Viseu com veículo novo no “sapatinho”

Os Bombeiros Sapadores de Viseu realizaram esta terça-feira a tradicional Ceia de Natal, a primeira realizada no novo quartel – inaugurado há 5 meses -, instalado na freguesia de Lordosa, junto ao aeródromo municipal.

Além do convívio entre todos os colaboradores dos Bombeiros e Proteção Civil do Município de Viseu, a Ceia ficou marcada pela entrega de algumas prendas de Natal, por parte da Vereadora Cristina Brasete, que tutela a Proteção Civil Municipal.

Este ano, o Pai Natal deixou no “sapatinho” da corporação equipamentos de proteção individual e um novo Veículo Tático de Transporte de Pessoal.

“Graças ao continuado investimento do Município na Proteção Civil, tem sido possível a progressiva renovação do parque de veículos e equipamentos, permitindo melhorar os níveis de operacionalidade, desempenho e segurança dos operacionais, contribuindo, assim, também para uma maior segurança das nossas populações”, destacou a vereadora.

Também o presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, lembra o “sustentado investimento” que o Município tem feito nos Bombeiros Sapadores de Viseu.

“Só no último ano investimentos 3 milhões na Proteção Civil. A par disso, reforçámos os Bombeiros Sapadores com 12 novos elementos, elevando para 44 o número de efetivos”, lembrou.

A importância que o Município de Viseu dá à proteção de pessoas e bens traduziu-se ainda na entrega, só no último ano, de equipamentos de limpeza florestal a 15 freguesias, no valor de 600 mil euros, na inauguração do novo quartel, resultado de um investimento de 1 milhão de euros, e na instalação de dois ecopontos florestais.

a