Viseu recebe etapa da Vuelta a 4 de setembro

Está confirmado: Viseu vai ser palco da partida de uma das etapas da Vuelta – Volta a Espanha em Bicicleta. O anúncio foi feito esta terça-feira, em Madrid, na cerimónia de apresentação da prova, e na qual marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

A etapa que ligará Viseu a Ciudad Rodrigo, e que se disputa em 4 de setembro de 2020, será a 19.ª e penúltima da prova, que arranca a 14 de agosto, na Holanda, e termina em 6 de setembro, na capital espanhola.

Os ciclistas partirão da Avenida da Europa e até entrarem em território espanhol vão percorrer outros concelhos da região, nomeadamente de baixa densidade.

“Vemos esta participação, em estreita colaboração com o Turismo Centro de Portugal, como uma oportunidade única de internacionalização de Viseu enquanto destino turístico, nomeadamente nos mercados europeus e de língua espanhola”, explica Almeida Henriques, lembrando, por outro lado, que Espanha continua a ser o “principal emissor” de turistas estrangeiros.

O autarca destacou ainda o facto daquela que é uma das três mais importantes provas de ciclismo do Mundo regressar ao nosso País, 22 anos depois, e com Viseu a assumir-se como uma dessas portas de entrada.

Viseu reforça assim a sua tradição histórica no ciclismo, sendo já ponto de paragem obrigatória da Volta a Portugal, a maior prova velocipédica nacional.

a