Theresa May, a Dama de Ferro com um fraco por sapatos

Theresa May passou de uma ilustre desconhecida, ministra do interior, para primeira-ministra britânica. Conhecida como sendo, eficaz, competente e por ter um fraco por sapatos que lhe dá um toque de personalidade. Ex-ministra inglesa de uma cidade pequena e rural, conhecida por ser implacável, sem nunca mostrar medo.

Por Cátia Lanhas

Theresa May é filha de um pastor anglicano, cresceu numa cidade rural e chegou à grande política em 1997, quando foi eleita para o parlamento. Em 2010, David Cameron convidou-a para ser ministra do interior, cargo que exerceu durante 6 anos. Em 2016, após a demissão de David Cameron, sobe de poder e torna-se primeira-ministra, a segunda mulher nesse cargo no Reino Unido, sendo a primeira Margaret Thatcher.

May nas suas decisões e mudanças de orçamento, nunca mostrou medo de tomar medidas que desagradavam os ingleses, o que lhe valeu a alcunha de “Dama de Ferro”, uma visão de May que foi útil nas negociações do Brexit.

Dura para Europa, mas suave para Trump, também conhecida pelas suas escolhas de moda. Biqueira vermelha com brilhantes, padrão leopardo, calcanhar verde, pormenores em veludo. Os sapatos de padrões diversificados são uma das paixões de Theresa May, não é só conhecida pela sua personalidade implacável mas também, pelo seu fraco e gosto peculiar por sapatos.

“Habituei-me à atenção que dão às minhas roupas e aos meus sapatos. Enquanto mulher, sei que se pode ser muito séria e, mesmo estando vestida de forma sóbria, acrescentar algum toque de personalidade com o calçado”, explicou Theresa May numa entrevista ao Jornal Telegraph.

Perdeu os seus admiradores conservadores ao convocar eleições antecipadas, com o objetivo de aumentar a maioria no parlamento. Após 3 semanas, a sua campanha foi um desastre. Foi a primeira-ministra que recusou a fazer um debate e perdeu votos e a sua imagem de negociadora implacável.

Theresa May garantiu que saiu sem amargura, mas sim, com uma enorme gratidão por ter tido a oportunidade de servir o país.

a