André Ventura disse CHEGA ao sonho de ser padre e é um dos novos deputados no Parlamento

Considerado controverso e racista por muitos, André Ventura, levou a extrema direita ao parlamento. Tem um doutoramento em Direito Público e chegou ao Parlamento com um partido que ele próprio criou. Foi em 2018 que desertou, renunciando ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Loures e virando as costas ao PSD, mas não sem antes tentar derrubar o líder do partido. Depois de tomada esta decisão, cria um novo partido e é com ele que CHEGA ao parlamento.

Por Luís Madeira

Mas, não é só na política que André Ventura se destaca. Não é novidade para ninguém o seu amor pelo Benfica, tendo mesmo faltado a um debate antes das Eleições Europeias, muito por culpa do futebol, esta falta levou a que colocasse o seu lugar à disposição, mas os apoiantes quiseram que ele continuasse a liderar o partido.

A televisão ajudou a que André Ventura ganhasse notoriedade, muito graças a ser comentador de futebol no programa Pé em Riste da CMTV, defendendo sempre o “seu” Benfica, apesar de ter sido um dos alvos visados pelos rivais do clube da Luz como sendo um “cartilheiro”. Foi tão longe pelo seu clube que escreveu mesmo um livro, juntamente com a taróloga Maya, onde apresentava as razões pelas quais toda a gente devia mudar para o Benfica, o título do livro é, sem grande surpresa, “50 razões para mudar para o SL Benfica”.

Depois de todo o mediatismo que conseguiu conquistar na televisão, foi o Jornal I que, de forma não propositada, tornou o atual deputado da Assembleia da República um assunto nacional, colocando o seu nome nas bocas dos portugueses. Foi nesta entrevista que “atacou”, por assim dizer, a comunidade cigana portuguesa, acusando-os de estarem acima do Estado de Direito e de viverem às custas dos subsídios. Durante a sua campanha para as legislativas admitiu, ao Jornal I, ter tido alguns problemas com a comunidade cigana, tendo sido apelidado de racista pelos mesmos.

Promete lutar, nas palavras do próprio, “contra estes políticos que nos roubam há mais de 40 anos”, são este tipo de declarações que fazem com que André Ventura seja considerado por muitos como controverso e que seja acusado de ter a “língua afiada”.

Quis ser padre, mas colocou esse sonho de lado para estudar direito, e se tornar professor e romancista. É assim André Ventura, o novo deputado da Assembleia da República, que se estreia com o seu Chega.