Sporting conquista Supertaça frente ao Benfica

O Sporting Clube de Portugal conquistou a Supertaça de ténis de mesa, numa partida que decorreu no dia 24 de setembro em Oliveira do Hospital. O campeão nacional ganhou frente ao Benfica por 3-0.
Aruna Quadri deu início à vitória dos leões derrotando o benfiquista Diogo Carvalho por 3-1. O jogador sportinguista Diogo Chen fez 3-0 na sua prova frente a José Monteiro. Apesar da última jogada ter sido a mais renhida, chegando mesmo aos 5 sets, os leoninos acabaram por vencer com a ajuda de Bode Abiodun que derrotou Francisco Santos.
A equipa verde e branca mostrou-se, no decorrer da partida, superior ao seu eterno rival. Aruna Quadri e Bode Abiodun, jogadores nigerianos participantes nos jogos olímpicos, foram fortemente aplaudidos pelos oliveirenses.
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa esteve por detrás de toda a organização, contanto com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, juntamente com o Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital e, ainda, com a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra.
A colaboração do CCPOH deve-se ao facto de este clube possuir, entre outras, a modalidade de ténis de mesa. José Matias Cruz, presidente deste clube, salientou a importância da realização de eventos como este na cidade. Apesar das dúvidas em relação à adesão do público, a aposta no sucesso da realização desta eventualidade foi ganha. Relativamente aos objetivos do Clube, a direção afirma “uma das metas que nós tínhamos era a divulgação da modalidade” e, acrescenta ainda que, “já que as pessoas aderiram é um sinal de que a modalidade tem futuro em Oliveira do Hospital”.

a