Exposição “Maçã Rosa-Flor” inaugurada em Oliveira de Frades

No dia 6 de dezembro foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira e pela vereadora, Clara Vieira, a Exposição de pintura, escultura e instalações: “Maçã Rosa-Flor | Feminilidade (s) – o romper do inconsciente individual para o consciente coletivo. Mitos, símbolos e arquétipos femininos em tela” no Museu Municipal de Oliveira de Frades.

Esta exposição, da autoria de Margarete Silva e João Marques, pretende explorar o universo feminino, desmistificando preconceitos e sacudindo mentalidades de forma diferente, ousada e irreverente, dando assim a conhecer artistas emergentes com grande potencial como é o caso de Mário Figueiredo e Niki White, autores de algumas telas neste projeto.

A temática desta exposição é a Mulher, partindo do princípio de que a vertente masculina é parte integrante do projeto e da mensagem que se pretende passar.

Promovida pelo Município de Oliveira de Frades, esta exposição estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal até ao dia 31 de janeiro.

a