Teleponto: tudo sobre televisão em Portugal

Teleponto é o primeiro podcast sobre Televisão em Portugal e apresenta-se como um espaço de debate, crítica e análise sobre o panorama televisivo português e os seus principais protagonistas.

Com novos episódios às 5ª feiras, apresentados por Mário Almeida e Cristiana Guerra, o Teleponto conta todas as semanas com 3 rubricas: Som da Semana, Opinião Pública e Convidado Ilustre, estas duas últimas de forma alternada a cada semana.

Som da Semana é uma rubrica que recupera os sons mais emblemáticos da TV portuguesa e presta homenagem à Televisão enquanto memória coletiva dos espectadores; a rubrica Opinião Pública é um vox pop realizado nos transportes públicos de Lisboa e Porto sobre o tema do episódio, e a rubrica Convidado Ilustre pretende abrir a conversa feita em estúdio para profissionais ligados à TV portuguesa, sempre por chamada telefónica.

Mário Almeida tem 30 anos, formou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e vive em Lisboa há 5, onde desempenha funções como criativo na BRAVER, empresa sob a qual o projeto Teleponto é lançado.

Cristiana Guerra tem 26 anos, formou-se em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu, é mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação – vertente Media e Jornalismo pelo ISCTE – IUL e trabalha como account numa agência digital.

O Teleponto foi lançado no Dia Mundial da Televisão e o primeiro episódio é sobre Day Time: Os programas da manhã.

O podcast Teleponto está disponível para streaming no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e SoundCloud e já pode ser ouvido aqui.

Também já é possível seguir o Teleponto através das redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.