Chef Diogo Rocha conquista Estrela Michelin

O presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, recebe esta sexta-feira, 22 de novembro, nos Paços do Concelho, o embaixador de Viseu Diogo Rocha, Chef do restaurante Mesa de Lemos que esta quarta-feira foi distinguido com uma Estrela Michelin, na gala do célebre guia, que decorreu em Sevilha. A receção está agendada para as 9h00.

“O Município não poderia deixar de receber nos Paços do Concelho aquele que é um dos mais talentosos Chef’s da atualidade e, acima de tudo, um defensor acérrimo da cultura e sabores locais”, justifica o presidente da Câmara, observando que “a atribuição de uma Estrela Michelin ao Diogo Rocha era previsível, mais ano menos ano”.

Almeida Henriques destaca a “feliz coincidência” desta distinção ocorrer no ano em que Viseu celebra a gastronomia. “Acaba por ser a cereja no topo do bolo, um Chef de Viseu receber uma Estrela Michelin no ano em que nos assumimos como Destino Nacional de Gastronomia, e em que elegemos o nosso património gastronómico e os seus atributos à mesa como mote de valorização cultural e desenvolvimento turístico”, sintetiza o autarca.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara Municipal, “a cozinha beirã é genuína e esta nova geração de Chef’s está a trazer um apuramento à nossa cozinha, que é importante potenciar”.

Aos 37 anos, Diogo Rocha soma já alguns prémios, entre as quais se destaca, já em 2019, o prémio Garfo de Ouro Boa Cama e Boa Mesa, atribuído ao restaurante Mesa de Lemos, situado em Silgueiros.

a