Arrancou a construção da ETAR da Bacia de Courinha, em Castro Daire

O Município de Castro Daire arrancou com a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Bacia de Courinha.

Para além da construção da ETAR, esta empreitada tem como objetivo a construção das infraestruturas de recolha e transporte das águas residuais de algumas aldeias da freguesia de Mões e da União de Freguesias de Mamouros, Alva e Ribolhos, nomeadamente de Vila Boa, Soutelo, Arcas, Casais D. Inês, Grijó, Mões, Courinha, Casal, Mamouros, Termas de Carvalhal, Moinho Velho, Ribolhos, Ribolhinhos, Alva e Souto de Alva até à ETAR de Arcas, associando o modo de transporte gravítico ao de sistemas elevatórios.

Esta obra representa um avultado investimento para o Município de Castro Daire, elevando-se a cerca de 3.000.000,00€ (três milhões de euros), sendo o prazo de execução de 18 meses.

Há muito reclamada pela população destas aldeias, esta empreitada vai permitir melhorar as condições de vida da população e resolver uma série de problemas que se arrastam há vários anos, dando um importante passo na preservação ambiental de toda esta região.